sábado, novembro 18, 2006

O 1º ANO da JM...

Passado 1 ano desde a primeira reunião e recomeço de actividades da nova Juventude de Malhapão, muito já há a contar sobre esta nova geração. E mais do que se possa dizer, penso que os resultados das actividades e consequentemente do empenho demonstrado pelos elementos da JM, está patente nas actividades realizadas. Actividades estas, que começaram pela elaboração do presépio de Natal e posterior animação da Eucaristia de Natal. Seguindo-se pouco tempo depois uma visita às casas da população, para lhes cantar as Janeiras e distribuir a 1º edição do Pãozinho, que actualmente já vai na 11ª edição. Veio a seguir o Carnaval e com ele a Festa de Carnaval e participação no Desfile de Carnaval em Oiã. A convite do Grupo de Jovens de Oiã “Juntos com JC”, participamos no “Dia Mundial da Juventude”, em Vagos, e no “Fátima Jovem 2006”, em Fátima, entre outros eventos. Não deixamos de dar o nosso contributo no Dia da Comunidade, realizado no Parque das Cales, nos Festejos dos Santos Populares, organizado pela ADAMA, até nos Jogos sem Fronteira, tivemos representantes a defender a honra de Malhapão. Mas a maior actividade da JM, até à data, foi sem duvida o 1º Passeio Ciclo-Turistico de Malhapão. Um verdadeiro sucesso para o grupo e um dia muito bem passado para todos os participantes.

Obviamente que nem tudo tem sido “um mar de rosas”. Só quem está por dentro sabe o trabalho que dá para colocar todas as coisas a funcionar e também, devido à universidade e ao trabalho, o grupo já teve algumas baixas, felizmente não muitas, mas como o grupo é pequeno, todos são poucos, e o numero de entradas é praticamente nulo. Esperemos que com o tempo mais jovens ingressem na Juventude de Malhapão. Tentaremos ligar-nos mais aos grupos de catequese para cativar mais jovens a ingressar futuramente na JM. E enquanto não vão chegando novos “reforços”, para não se subcarregar os elementos, está-se a abrandar um pouco o ritmo das actividades, apostando mais na qualidade do que na quantidade.

Bem, mas uma coisa também é certa, todas estas actividades não eram possíveis de se realizar se não existisse o apoio da população, e por isso, o nosso MUITO OBRIGADO a toda a população e amigos que sempre apoiaram e que continuam a apoiar a Juventude de Malhapão.

Sem comentários: