sábado, outubro 07, 2006

O Pãozinho da Juventude de Malhapão

É com uma saudação amiga e cheia de muita esperança que vemos caminhar bem o pequeno jornalinho "o Pãozinho", fruto da Juventude de Malhapão que entrou já no l0º número.

A nossa Juventude vê neste “Pãozinho" uma presença amiga em cada casa no lugar de Malhapão. Com ele pretendem comemorar o seu nascimento a 25 de Novembro de 2005 e a sua oficialização em 25 de Dezembro, dia de Nata. Pela 1ª vez o Menino Jesus de Malhapão “repousou" em Presépio feito pelos jovens desta comunidade. Estive presente nesse dia, incentivando a união da comunidade paroquial esperando a colaboração de todos. Disse que me sentia contente, e esperava que todos o ficassem também, com esta iniciativa do lançamento deste pequeno jornal numa paróquia tão grande e tão dispersa, como Oiã. Esperamos que ele seja um traço de união na comunidade local e paroquial, um ponto de encontro dos interesses comuns, com uma informação actualizada para todos, um estímulo á renovação e ao crescimento da fé e do espírito comunitário. Todos sabemos como os meios de comunicação social, quando bem orientados e aproveitados podem servir de instrumentos válidos e úteis para nos informar e formar para ajudar a vencer a tentação de nos fecharmos nos nossos horizontes limitados, nos nossos pequenos problemas, que tantas vezes, nos limitam, empobrecem e dividem. Sabemos que a imprensa é uma força. Ela transmite critérios de vida e maneiras de encarar os homens e os acontecimentos. Neste caso um jornal católico, se for lido, é um precioso meio de actualização e crescimento da cultura nomeadamente católica.

Para tal precisamos da boa vontade de todos, de apostulos da boa imprensa. É necessário quem escreva, quem colabore, quem distribua e quem dê apoio material. Vamos pois dar as mãos pois a união faz a força. Foi este o apelo que fiz no dia de Natal de 2005. Parte bom semeador. Juntos venceremos.

Padre Artur

Sem comentários: